Inscrições para o Santos Export Brasil continuam abertas

Interessados têm até esta sexta para garantir o lugar via internet ou até segunda na secretaria do evento

06/09/2018 - 21:42 - Atualizado em 06/09/2018 - 21:54

Evento discutirá os avanços tecnológicos para a eficiência
 nos terminais portuários (Foto: Carlos Nogueira/AT)

Tem início na próxima segunda-feira (10), às 18 horas,  a 16ª edição do Santos Export Brasil 2018 – Fórum Internacional para a Expansão dos Portos Brasileiros, um dos principais fóruns de debates portuários do País. As inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira (7) pela internet ou na secretaria do evento, no Mendes Convention Center, até segunda. 

 

O evento, realizado até terça-feira (11), este ano terá um debate mais amplo, pois, além de tratar sobre os desafios para o desenvolvimento do cais santista, também pretende analisar as grandes questões que afetam o Porto de Santos e o sistema portuário nacional, como as polêmicas envolvendo o marco regulatório, os acessos terrestres e marítimos aos terminais e as novas tecnologias do setor.

Iniciativa do Grupo Tribuna e uma realização da Una Marketing de Eventos, o seminário será realizado no Mendes Convention Center, em Santos. 

O evento

No primeiro dia do seminário, ocorrerá a solenidade de abertura do Fórum, às 18 horas. Já no dia seguinte, os trabalhos serão iniciados às 10h10, com discussões sobre o marco regulatório do setor portuário. 

A legitimidade do Decreto nº 9.048, alvo de investigações por conta de suspeitas de favorecimento a empresas do Porto de Santos e as oportunidades criadas por essa legislação estarão no centro dos debates, assim como o futuro das regras portuárias.

Após um intervalo, o tema continuará a ser discutido. Porém, às 11h30 serão debatidas propostas de novas normas para o desenvolvimento do setor, a política portuária a ser adotada no próximo ano e o papel do Legislativo e do Executivo no crescimento portuário.

O terceiro painel do evento, às 14h30, abordará a logística nas operações portuárias. E, neste contexto, os investimentos nos acessos estarão no centro das discussões. O evento abordará a renovação das concessões ferroviárias e as vias rodoviárias que seguem em direção aos complexos marítimos, além das alternativas para o transporte hidroviário e da logística portuária.

Por fim, às 16h30, os avanços para o ganho de eficiência nos portos, as novas tecnologias e oportunidades no setor portuário serão os temas de debates no Santos Export Brasil. O evento também trará os desafios dos portos 4.0 em um cenário de intensa competitividade e busca por eficiência operacional.

Inscrições

Para participar do Fórum Santos Export 2018, é preciso preencher uma ficha de inscrição, disponível no endereço eletrônico www.unaeventos.com.br/forumsantosexport.

Em seguida, será gerado um boleto bancário e, mediante a confirmação do pagamento, o participante receberá um e-mail que efetivará o  cadastro. As vagas são limitadas.

A inscrição para os dois dias de evento custa R$ 540,00. Estudantes pagam meia entrada, mas precisam apresentar documentação no dia do Fórum. 

O Mendes Convention Center fica na Avenida Francisco Glicério, 206, no Gonzaga, em Santos.

LEIA MAIS

<