Homens são presos por saquearem contêineres que caíram no mar em Santos

O grupo e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Guarujá

11/08/2017 - 19:36 - Atualizado em 11/08/2017 - 20:28

Pelo menos 10 pessoas foram presas  em flagrante por saquearem contêineres que caíram de um navio na barra de Santos nesta sexta-feira (11). Desde o início da manhã, as equipes da Companhia Marítima da Polícia Militar Ambiental ficaram no mar orientando tripulantes de embarcações sobre o risco de acidentes na área, além de tentar coibir a ação de piratas e verificar possíveis danos ambientais.

 
Tripulantes foram surpreendidos com mais de 100 produtos. (Foto: Polícia Militar Ambiental do estado de SP)

Em patrulhamento pelo Canal do Estuário, no Guarujá, os policiais da Companhia Marítima da Polícia Ambiental avistaram duas embarcações em alta velocidade, seguindo para a comunidade Pouca Farinha, com diversas mercadorias no interior das lanchas.  Ao notarem a presença da equipe que se aproximava, o grupo tentou fugir, mas os oficiais conseguiram pará-los. 

Os tripulantes foram surpreendidos com mais de 100 volumes de produtos diversos, a maioria eletrônicos e eletrodomésticos. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, um pescador foi detido, na praia do Guaiuba, saindo do mar com cinco bicicletas.

As bicicletas que estavam nos contêineres são de alumínio, próprias para competições, que custam entre R$ 10 mil e R$ 12,5 mil. Além de bicicletas, foram vistos no mar, mochilas, aparelhos de ar-condicionados, entre outros eletrodomésticos.

O grupo e o material apreendido foram encaminhado à Delegacia de Guarujá

.

Veja Mais