Fórum Conheça o Porto debaterá acessos ao cais nesta terça-feira

A entrada é gratuita. Mas os interessados devem se inscrever antes e as vagas são limitadas.

06/03/2018 - 14:03 - Atualizado em 06/03/2018 - 14:25

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site Conheça o Porto (Foto: Rogério Soares/AT)

Os projetos e as obras previstos para melhorar os acessos rodoviários, ferroviários e aquaviários do Porto de Santos e os impactos dessas intervenções nas operações do complexo marítimo serão debatidos na noite desta terça-feira (06),  a partir das 19 horas, durante o VIII Fórum Conheça o Porto. Organizado por A Tribuna, o evento será realizado no auditório térreo, no Bloco M, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos.

A entrada é gratuita. Mas os interessados devem se inscrever antes e as vagas são limitadas.

O fórum é uma iniciativa do Grupo Marimex, um dos principais operadores logísticos do Porto de Santos, e tem o apoio da Praticagem de São Paulo, entidade que reúne os práticos (profissionais que orientam a navegação, a atracação e desatracação de navios em áreas abrigadas) do complexo.

Os temas serão debatidos pelo gerente de Obras da Diretoria de Engenharia da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codes, a estatal que administra o Porto), Matheus Trocoli Novaes, e pelo superintendente de Planejamento Portuário da Diretoria de Relações com o Mercado e Comunidade da empresa, Luiz Carlos de Lima. Ele vão falar sobre os avanços nas obras da Avenida Perimetral, os planos de expansão e modernização da malha ferroviária do cais e ainda o projeto de exploração do transporte aquaviário de cargas por barcaças no canal do complexo marítimo.

Na mesa de debates, ainda estará o professor doutor Áureo Emanuel Pasqualeto Figueiredo, docente da Unisanta na área de Engenharia de Transportes e Infraestrutura e que atua no Porto desde 1970. Ele também é diretor técnico, cultural e de Inovação da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS). A mediação ficará a cargo do editor de Porto & Mar de <A Tribuna<, Leopoldo Figueiredo.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do projeto Conheça o Porto: www.atribuna.com.br/hotsites/conheca-o-porto , acessar o link Inscrições e preencher a ficha de cadastro.

Veja Mais