Despejos de contêineres que caíram no mar de Santos chegam a Peruíbe

Na tarde desta sexta-feira, a praia Mosaico da Juréia teve despejos do material

19/08/2017 - 17:17 - Atualizado em 19/08/2017 - 17:32

A queda de 45 contêineres do navio Log in Pantanal, de bandeira brasileira, ocorrida na madrugada do último dia 11 de agosto, no Porto de Santos,  ainda traz resquícios à região. 

De acordo com o Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Peruíbe,  foi registrado o encalhe de despejos oriundos dos contêineres na tarde de sexta-feira (18) no Município. 

Ainda segundo a Administração, a Cetesb, o Instituto Biopesca e a Fundação Florestal foram notificadas,   uma vez que os despejos aportaram em  praias fechadas do Mosaico da Juréia. Em parceria com a gestão do Parque Itinguçu foi contatada a seguradora do armador do navio, a Proind.

Em contato com a Diretora do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, Katia Pacheco, o Supervisor de Operações da empresa, Edelson Alves, informou que estão sendo tomadas as providências para aplicar o plano emergencial de retirada dos materiais. 

Até o momento, as praias do Centro de Peruíbe,  Costão e Guaraú, não  registraram  despejos provenientes dos contêineres. 

Veja Mais