Agência marítima de Santos ganha prêmio mundial

Premiação é dada às companhias mais influentes na cadeia mundial de grãos e oleaginosas

14/11/2017 - 20:02 - Atualizado em 14/11/2017 - 20:13

 Entrega do prêmio ocorreu no Hotel Intercontinental de Genebra, na Suíça (Foto: Divulgação)

A Alphamar Agência Marítima, com sede em Santos, venceu o prêmio Global Grain como Melhor Empresa de Serviços Logísticos e Navegação, nesta noite em Genebra (Suíça). Ele é dado às companhias mais influentes na cadeia mundial de grãos e oleaginosas.

Entre os finalistas nessa categoria, também estavam o Porto de Antuérpia, na Bélgica, e o armador alemão Oldendorff, que tem uma frota de cerca de 500 graneleiros.

A entrega do prêmio ocorreu em um jantar de gala no Hotel Intercontinental de Genebra, organizado pela Global Grain, companhia que promove debates internacionais sobre o setor de grãos.

A seleção da agência marítima e também operadora portuária – que atua em Santos e nos complexos de Paranaguá (PR), Itaqui (MA) e Vila do Conde (PA) – como finalista na categoria, ao lado do segundo maior porto da Europa e de um dos principais armadores do mercado, se deve principalmente a um serviço desenvolvido por ela e que tem chamado a atenção de seus clientes, o Alphatrack.

Trata-se de uma ferramenta de mapeamento logístico com informações sobre capacidades e custos para o transporte de grãos e oleaginosas no Brasil. Há dados sobre mais de 200 armazéns, 93 esmagadoras de grãos e 36 terminais portuários especializados nesse tipo de carga, além de 19 ferrovias, 15 complexos marítimos e concessionárias responsáveis por mais de 5.500 quilômetros de estradas.

E todos esse material é apresentado utilizando a plataforma Google Earth - mapa virtual do globo terrestre desenvolvido pela gigante tecnológica Google.

Com o Alphatrack, os diretores e funcionários da agência mostram aos clientes as melhores formas de escoar a produção brasileira de grãos e ainda apresentam informações sobre gargalos logísticos e corredores de transporte com planos de crescimento, conhecimento estratégico especialmente para quem pretende investir no País. A ferramenta já foi apresentada para mais de 1.500 profissionais, de mais de 100 empresas, de 20 países.

Veja Mais