Vítima persegue de carro bandidos em São Vicente

Rapaz foi assaltado logo após estacionar o veículo no Parque Bitaru

20/03/2017 - 12:10 - Atualizado em 20/03/2017 - 12:10

Um assalto acabou com um bandido preso pela própria vítima em São Vicente, na tarde de domingo (19). O analista de sistemas foi buscar seu pai na casa de uma amiga, que mora na esquina das ruas Marquês de São Vicente e Bento Viana, no Parque Bitaru, e estacionou o carro.

Neste momento, três bandidos abordaram o jovem e levaram seu celular e a carteira com documentos, fugindo em seguida. Ao sair da casa de sua amiga, o pai da vítima foi ao encontro do filho e chegou a ver quando ele ligou o carro e saiu atrás dos bandidos. “Eu fiquei paralisado quando me roubaram. Depois, senti raiva e nem pensei direito. Só queria pegar minhas coisas de volta”, disse a vítima, que preferiu não se identificar.

Já na Av. Capitão Mor Aguiar, o rapaz conseguiu encurralar um dos bandidos. Ao gritar que era um ladrão, populares o seguraram e o jovem chamou a polícia. Os pertences da vítima não foram encontrados com o bandido.

Conhecido

Na delegacia, a Polícia Civil identificou o criminoso como sendo um adolescente de 14 anos, que já era conhecido das autoridades por praticar outros crimes de roubo na região do Centro e Catiapoã.

“Eu fiquei muito nervoso na hora, mas não aconselho ninguém a fazer o que eu fiz, porque eles poderiam estar armados e acabar com a minha vida. E isso nenhum celular vale. A gente age sem pensar, porque tudo hoje em dia está difícil de conquistar, mas não aconselho ninguém a fazer o que eu fiz”, disse o jovem.

Veja Mais