Vídeo que mostra atropelamento em PG pode mudar investigação da polícia

Menino de 5 anos morreu após ser atingido por uma moto. Criança estava na calçada e correu para a rua

15/08/2018 - 12:05 - Atualizado em 15/08/2018 - 15:34



Vídeo obtido por A Tribuna On-line mostra o momento em que o menino Enzo Henrique da Silva Rodrigues, de 5 anos, é atropelado por uma moto na noite de segunda-feira (13) no Esmeralda, em Praia Grande. As imagens revelam que a criança, que estava na calçada, corre para a rua, sendo atingida pelo veículo, que passava aparentemente em alta velocidade. O garoto chegou a ser levado ao hospital por parentes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com o delegado do DP Sede do Município, Sérgio Nassur, o vídeo que mostra o atropelamento ocorrendo na rua, e não na calçada, pode alterar a linha de investigação.

Inicialmente, a informação divulgada pela Polícia Civil apontava que o motociclista, que fugiu do local do acidente sem prestar socorro e ainda não foi identificado, teria perdido o controle do veículo quando trafegava pela Rua Afrânio Peixoto, atropelando a vítima após subir na calçada.

"Há a possibilidade, que precisará ser analisada no curso do inquérito, quanto a responsabilidade do motociclista pelo atropelamento em si", afirma o delegado.

Nassur explica ainda que o condutor da motocicleta pode ter sido surpreendido pela movimentação inesperada da criança, entretanto, não traria diferenças no que tange a omissão de socorro. "(Isso ocorre) uma vez que, independentemente dele ter ou não responsabilidade pelo atropelamento, a lei obriga o socorro e a permanência no local do fato. Tanto a ausência do socorro quanto a fuga do local do acidente são crimes autônomos".

Para reconhecimento do autor do atropelamento, os policiais seguem na busca por imagens e testemunhas que possam levar a sua identidade.

Veja Mais