Trio rouba carga de feijão avaliada em R$ 15 mil em Guarujá

Mercadoria foi recuperada por policiais na madrugada desta sexta-feira

12/01/2018 - 20:14 - Atualizado em 12/01/2018 - 20:17

Carga de feijão foi recuperada na madrugada
desta sexta-feira  (Foto: Divulgação/PM)

Policiais da Delegacia de Guarujá recuperaram na madrugada desta sexta-feira (12)  uma carga de 6,6 toneladas de feijão, avaliada em cerca de R$ 15 mil, que havia sido roubada por três homens ainda não identificados.

Acondicionado em 220 pacotes de 30 quilos cada, o produto estava em um galpão na marginal da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Vicente de Carvalho. Ninguém foi preso e as investigações prosseguem para identificar o responsável pelo lugar.

Os investigadores Luiz Francisco Neto e Alan Rissi estavam no plantão da Delegacia de Guarujá, quando foram procurados por um caminhoneiro e o ajudante dele. Ambos relataram que foram rendidos por três marginais, que roubaram a carga de feijão.

As vítimas contaram que estavam paradas por volta da 1h30 com um caminhão na Avenida Santos Dumont, no Monteiro da Cruz, em Vicente de Carvalho. Elas aguardavam amanhecer para descarregar o produto em um mercado.

Um marginal aparentando ser menor de idade e portando pistola dominou as vítimas. Ele estava com um comparsa, que tinha o rosto encoberto por touca. A dupla trancou o ajudante no baú e ingressou na cabine, deixando o motorista no meio dela.

Em seguida, os ladrões começaram a dirigir o veículo. Logo após, surgiu um terceiro assaltante em uma motocicleta, cuja placa não foi anotada. Ele também usava touca e passou a escoltar o caminhão, segundo as vítimas.

Não demorou muito, o caminhão chegou ao galpão, sendo o motorista e o ajudante obrigados a ajudar os três ladrões a descarregar o feijão. Concluída essa operação, as vítimas foram deixadas com o veículo em outro ponto da Cônego Domênico Rangoni.

“Após sair do baú com o ajudante, o motorista dirigiu o caminhão até a delegacia e comunicou o roubo. Com base nas informações das vítimas, a nossa equipe de plantão localizou o galpão e recuperou a carga”, disse o investigador-chefe Paulo Cunha.

Veja Mais