Suspeitos de assaltar minimercado são detidos no Paquetá duas semanas depois

Um dos criminosos chegou a retornar ao estabelecimento, sendo reconhecido por funcionários

26/02/2018 - 11:30 - Atualizado em 26/02/2018 - 11:30

Suspeitos haviam sido flagrados por circuito de
monitoramento do local (Foto: Reprodução)

Suspeitos de participar de um assalto ao minimercado Extra, localizado na Encruzilhada, em Santos, no último dia 10 de fevereiro, foram detidos durante patrulhamento, neste final de semana, nas imediações da Rua Doutor Almirante Cóchrane, no Paquetá. Os acusados foram reconhecidos por testemunhas. 

De acordo com informações da Polícia Militar, na ocasião, os criminosos roubaram os caixas e a arma de um vigilante. Eles conseguiram fugir, mas com a ajuda do circuito de monitoramento do local foi possível identificar os suspeitos. 

Neste sábado (24), um dos envolvidos no assalto, identificado como Fernando Lopes dos Santos de Lima, entrou no mesmo estabelecimento que havia roubado duas semanas antes e acabou sendo reconhecido pelos funcionários. Na sequência, policiais militares foram avisados e passaram a patrulhar o bairro em busca do suspeito. 

O autor do roubo, conforme a PM, foi abordado na Rua Dr. Almirante Cóchrane com a Rua Freitas Guimarães por ter se espantado ao ver a aproximação da viatura e tentado correr. 

No dia seguinte, o comparsa, José Carlos Barreto Junior, que já tinha passagens criminais por roubos e furtos, também foi capturado. Ele foi visto caminhando pela Rua Doutor Almirante Cóchrane e reconhecido por testemunhas.  

Os dois acusados foram conduzidos ao DP Sede de Santos, onde será apurado o envolvimento da dupla em outros delitos.   

Veja Mais