Sequência de roubos resulta em morte de bandido em Praia Grande

Na ação, um segundo criminoso foi preso e outro acabou fugindo

15/08/2018 - 08:40 - Atualizado em 15/08/2018 - 08:41

Após sequência de três roubos em Praia Grande, na segunda-feira (13) à noite, um marginal morreu ao trocar tiros com policiais militares e guardas municipais, outro foi preso e um terceiro fugiu.

O marginal morto é Maxsuel Emídio Pessoa, de 19 anos. Enquanto escapava pelo telhado de imóveis da Rua Vinte, no Solemar II, ele disparou na direção dos agentes públicos, que revidaram.

Em dado momento do confronto, uma telha de fibrocimento não suportou o peso do rapaz e se rompeu. Maxsuel caiu no interior de uma casa e lá fez menção de disparar de novo, motivando outro revide. Atingido, ele morreu. Thiago Miguel da Silva, de 20 anos, estava desarmado e fugiu correndo pela mesma rua, sendo alcançado e preso. Conduzido à Delegacia de Praia Grande, foi autuado em flagrante pelo delegado Alexandre Correa Comin e recolhido à cadeia. Um terceiro marginal escapou sem ser identificado.

Segundo os PMs, inicialmente, o trio roubou o Fiat Siena de um homem na Rua Marfim, mas logo o abandonou na Rua 22, nas imediações, onde tomou de assalto o Fiat Palio Weekend de uma mulher. Com o segundo automóvel, os marginais roubaram os pertences de um casal. Momentos depois, os policiais militares e guardas municipais iniciaram a perseguição.

Veja Mais