Rapaz é preso após trocar tiros com a polícia em Itanhaém

Acusado tem 23 anos e foi capturado após perseguição, na madrugada desta terça (12)

13/06/2018 - 11:23 - Atualizado em 13/06/2018 - 11:24

Lucas Anjo Inocêncio, de 23 anos, foi capturado após perseguição policial, às 3 horas de terça-feira (12), em Itanhaém. Durante a fuga, ele e um comparsa, que escapou sem ser identificado, dispararam na direção de PMs, sem atingi-los.

A dupla ocupava um Nissan March preto, que começou a trafegar em alta velocidade pela Estrada Coronel Joaquim Branco, no Guapurá. Os PMs, então, iniciaram a perseguição e os dois ocupantes do carro atiraram na direção da viatura policial. Os PMs revidaram os disparos e uma bala atingiu o porta-malas do carro.

Na esquina das ruas Valter Miranda e Dezessete, Lucas e o parceiro desembarcaram do carro e pularam o muro de um condomínio. Apenas o primeiro acusado foi alcançado e detido. Para dominá-lo, foi necessário o emprego de força física, porque ele resistiu à prisão.

Lucas estava desarmado. Os PMs acreditam que ele tenha dispensado a sua arma enquanto corria. O local tem bastante mato e não foi possível encontrar o armamento. O rapaz não revelou o nome do comparsa, sendo levado à Delegacia Seccional de Itanhaém. A procedência do Nissan ainda é apurada, mas não há dúvidas de que seja produto de crime, porque ostentava placa de outro automóvel dos mesmos modelo e cor.

O delegado Rodrigo Saretta Veríssimo autuou Lucas em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, desobediência, resistência e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. 

Veja Mais