Rapaz é preso após assaltar usando réplica de pistola em Bertioga

Dona de casa teve a carteira roubada na Rua Rodrigues Alves, na Vila Clais

22/01/2018 - 20:07 - Atualizado em 22/01/2018 - 20:14

Réplica de pistola foi usada por ladrão em
Bertioga (Foto: Divulgação)

Policiais da Delegacia de Bertioga prenderam em flagrante um rapaz que assaltou uma dona de casa, em Bertioga, após intimidá-la com uma réplica de pistola.

Apesar de ser “tosca”, a réplica teve potencial para intimidar a vítima, conforme destacou o chefe dos investigadores Nivaldo Ribeiro. “A mulher é leiga e não conhece armas, sendo natural que tenha se sentido ameaçada”.

O roubo foi cometido na Rua Rodrigues Alves, na Vila Clais. A vítima ficou sem a carteira contendo documentos e dinheiro. Durante o registro do boletim de ocorrência, as características físicas e as roupas que o ladrão usava foram informadas pela dona de casa.

Os investigadores Fernanda Salgado e Fábio Machado saíram a campo e descobriram o endereço do acusado, na Travessa Luiz Pereira de Campos. Detido, o ajudante de cozinha João Vitor Moreira da Silva, de 19 anos, foi reconhecido pela vítima.

Apesar de a captura ter ocorrido cerca de três horas após o roubo, o jovem ainda vestia as mesmas roupas usadas durante o assalto. O delegado José Aparecido Cardia o autuou em flagrante.

A réplica de pistola foi apreendida. Porém, os policiais civis não conseguiram recuperar a carteira da dona de casa. Segundo o investigador Ribeiro, é apurada a eventual participação de João Vitor em outros roubos. 

Veja Mais