Polícia Federal apreende mais de 200 kg de cocaína em caminhão

Droga estava sendo monitorada por policiais federais e foi apreendida em Cubatão; casal foi preso

19/05/2017 - 15:04 - Atualizado em 19/05/2017 - 16:07
Droga estava escondida em um compartimento interno do veículo (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Um carregamento com 215 quilos de cocaína foi interceptado por equipes da Polícia Federal, na madrugada desta sexta-feira (19), em Cubatão. A droga estava escondida no compartimento interno de um caminhão, que estava sendo monitorado por policiais federais. Um casal foi preso durante a operação. O destino da droga é desconhecido.

De acordo com informações da Polícia Federal, após uma série de diligências, o caminhão foi avistado nas imediações de uma indústria localizada em Guarujá. De lá, os policiais federais passaram a acompanhar o veículo pela rodovia, sendo o motorista abordado nas proximidades do Ecopátio, em Cubatão. 

Questionado a respeito da droga, o motorista do veículo, que estava acompanhado da namorada, confessou que o entorpecente estava acondicionado em um compartimento oculto do veículo. Porém, informou desconhecer o destino da droga, pois uma terceira pessoa teria sido paga para receber a cocaína.

Para que a droga pudesse ser retirada de dentro do veículo, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, já que a remoção exigiu o uso de ferramentas específicas. 

O motorista contou à Polícia Federal que receberia R$ 40 mil para realizar o transporte, além de ganhar o caminhão. 

Veja Mais