Polícia desvenda assalto à empresa de transportes em Cubatão

Ladrões levaram oito pneus e uma máquina de recarga de baterias

13/09/2017 - 07:50 - Atualizado em 13/09/2017 - 07:51

Foram roubados oito pneus e uma máquina de
recarga de bateria (Foto: Divulgação)

Policiais do 1º DP de Cubatão recuperaram oito pneus novos e uma máquina de recarga de baterias veiculares roubados de uma empresa. Os materiais eram transportados por dois jovens, que foram presos em flagrante.

O assalto aconteceu por volta das 22 horas de domingo (10), na Breda Transportes e Serviços, localizada no km 262 da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, no Distrito Industrial de Cubatão.

Dois ladrões armados de faca cortaram um portão de ferro nos fundos da empresa e a invadiram. Eles fugiram pelo mesmo local com os pneus e a máquina de recarga de baterias. Os marginais estavam a pé.

De acordo com o chefe dos investigadores Luís Durante, em busca de informações sobre a rota de fuga dos assaltantes, policiais do 1º DP de Cubatão foram até a Estrada dos Areais, nas imediações da Breda, e lá interceptaram uma caminhonete Ford Courier, na tarde de segunda-feira (11).

Gilmar Sérgio Afonso Júnior, de 23 anos, dirigia o veículo e tinha como passageiro Rafael Lopes da Costa, de 22. Na caçamba do veículo estavam os pneus e a máquina de recarga de bateria, cuja origem ilícita os jovens alegaram ignorar.

“Eles explicaram que foram contratados para fazer o carreto dos produtos, mas não souberam informar o nome ou qualquer outro dado do solicitante do frete”, disse Durante.

O delegado Fábio Szabo Guerra autuou Gilmar e Rafael pelo crime de receptação, liberando-os mediante o pagamento de fiança, respectivamente, nos valores de R$ 2 mil e R$ 1 mil. Após os pneus e a máquina serem reconhecidos por representantes da Breda, eles foram restituídos à empresa. 

Veja Mais