Polícia desmonta estufa de maconha e prende jovem em Praia Grande

Residência tinha 56 vasos da planta, ampla estrutura e instrumentos para preparo da droga

05/11/2017 - 13:22 - Atualizado em 05/11/2017 - 13:27

Vasos e porções da droga pronta para consumo foram apreendidos (Foto: Lethícia Gabriela/A Tribuna)

A Polícia Militar (PM) descobriu, na madrugada deste domingo (5), uma estufa para plantação de maconha em uma residência no Quietude, em Praia Grande. Foram apreendidos 56 vasos com as plantas já grandes e porções da droga pronta para o consumo. O jovem que disse morar na casa acabou detido.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma equipe do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) fazia ronda no bairro quando suspeitou de Cristhian Moreira dos Santos, de 22 anos, na Rua Manoel Pereira Azóia, por volta da 1 hora.

Ele estava inquieto e titubeando em seus passos, conforme relato dos policiais. O Baep o abordou e perguntou para onde o rapaz ia. Ele respondeu que morava na residência onde estava em frente e da qual havia acabado de sair.

A casa exalava forte cheiro de maconha, e, por isso, os agentes pediram para vistoriá-la. Cristhian tirou a chave do bolso e a jogou em um terreno baldio ao lado, conforme o BO.

Sem encontrar a chave no matagal, os PMs decidiram arrombar a porta da casa e se depararam com uma estufa de maconha com ampla estrutura. Foram apreendidos diversos instrumentos como termostato, medidor de PH, estufa, balança de precisão, circulador de ar e material para embalagem.

Dezenas de plantas já estavam desenvolvidas em vasos e outras já embaladas como droga, em porções prontas para venda. O jovem contou que trabalhava em uma biqueira, mas alegou que a maconha que produzia era vendida por ele para usuários diversos.

Ele foi preso em flagrante por posse de entorpecentes e todo material, recolhido. A ocorrência foi registrada no Distrito Policial Sede de Praia Grande.

Veja Mais