Polícia apreende drogas em bairro de Praia Grande pela 5ª vez em três meses

Flagrantes ocorreram no Sítio do Campo. Delegado comparou o trabalho de sua equipe ao de “enxugar gelo”

16/05/2018 - 07:55 - Atualizado em 16/05/2018 - 09:03

Segundo delegado, trabalho de combater tráfico é como
"enxugar gelo" (Foto: Divulgação)

Policiais do 1º DP de Praia Grande realizaram cinco flagrantes de tráfico de entorpecentes em aproximadamente três meses no mesmo local, no Bairro Sítio do Campo, e o delegado Juvenal Marques Ferreira Filho comparou o trabalho de sua equipe ao de “enxugar gelo”.

“No comércio de drogas, os traficantes que gerenciam o esquema utilizam empregados como peças de reposição. Quando um é preso, logo é substituído e as vendas não param. Porém, a nossa repressão continua para identificar e prender também os chefes”.

Segundo o chefe dos investigadores Olívio Bento, os capturados não revelaram o nome da pessoa para quem trabalham. Porém, é elaborado um dossiê para identificá-la e requerer a sua prisão à Justiça, independentemente de eventual flagrante de tráfico.

No mais recente flagrante foi preso José Eduardo da Silveira Júnior, de 29 anos. A captura ocorreu na esquina da Avenida Marquesa de Santos com a Rua Padre Gastão, no Sítio do Campo. O rapaz portava a quantia de R$ 20 e escondia em um canteiro de plantas um saco plástico contendo 14 cápsulas de cocaína.

Os investigadores Heictor Vieira e Alexandre Cassiano o viram pegar algo no canteiro. O acusado negou ser dono da cocaína, mas já possui passagem por tráfico e não soube explicar o que fazia no local. Autuado em flagrante, ele foi recolhido à cadeia.

Veja Mais