Operação resulta em 79 presos, armas e drogas apreendidas

Além de Santos, a operação abrangeu as cidades de Praia Grande, São Vicente, Cubatão, Guarujá e Bertioga, envolvendo 157 policiais e 61 viaturas.

22/03/2018 - 19:05 - Atualizado em 22/03/2018 - 19:05

A Polícia Civil realizou operação nos seis municípios abrangidos pela Seccional de Santos e prendeu 79 adultos, sendo 12 em flagrante e 67 em decorrência de ordens judiciais. Armas e drogas foram apreendidas.

Além de Santos, a operação abrangeu as cidades de Praia Grande, São Vicente, Cubatão, Guarujá e Bertioga, envolvendo 157 policiais e 61 viaturas.

Além das prisões em flagrante e decorrentes de mandados de captura, foram apreendidos 20 adolescentes infratores. Ainda houve a detenção de 136 acusados de infrações penais de menor potencial ofensivo, que foram liberados após a elaboração de termos circunstanciados (TCs).

Todo material apreendido durante a Operação na cidades da região (Foto: Divulgação)

Com início às 11 horas de quarta-feira, a operação terminou no mesmo horário desta quinta-feira (22). À tarde, o delegado seccional Manoel Gatto Neto divulgou o balanço dos trabalhos.

Drogas e armas

Cinco veículos de origem criminosa ou suspeita foram apreendidos, sendo retiradas de circulação oito armas de fogo irregulares. O maior destaque, no entanto, diz respeito à quantidade de drogas recolhidas: 55,7 quilos de maconha, um quilo de crack, 136 gramas de crack e 49 litros de lança-perfume.

As maiores apreensões de drogas foram realizadas por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos: 22 quilos de maconha na Favela do Caranguejo, em Guarujá, e cinco quilos do mesmo entorpecente na Rua Tiro Naval, no sopé do Monte Serrat, em Santos. 

Veja Mais