Mulher condenada por estuprar menino de 13 anos é presa em Santos

Caso ocorreu em 2012, quando foi acusada pela mãe do menor de iniciá-lo sexualmente. Até então, respondia ao processo em liberdade

19/03/2018 - 16:21 - Atualizado em 19/03/2018 - 16:44

Inquérito na DDM serviu de base para processo
que gerou condenação (Foto: Irandy Ribas/AT)

Uma mulher condenada a oito anos de reclusão em regime inicial semiaberto, por manter relação sexual com um menino de 13 anos, foi capturada na manhã desta segunda-feira (19), em Santos.

A prisão foi realizada na residência de Elaine Cristina dos Anjos Barros, de 34 anos, no Morro São Bento, por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Elaine foi condenada por estupro de vulnerável pela 4ª Vara Criminal de Santos. Após o Tribunal de Justiça de São Paulo confirmar a decisão, que se tornou definitiva em segunda instância, foi expedido o mandado de prisão da ré.


Em fevereiro de 2012, quando tinha 28 anos, a mulher foi acusada pela mãe do adolescente de iniciá-lo sexualmente. O relacionamento entre ambos aconteceu na casa de Elaine.

Em uma primeira ocasião, conforme a mãe do garoto, o filho foi chamado para ir à moradia da acusada. A jovem levantou a sua blusa e pediu para o menino tocá-la nos seios.

Cerca de duas semanas depois, em novo convite feito pela acusada, o garoto retornou à casa dela e ambos mantiveram relação sexual.

Naquela ocasião, a mãe relatou na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos que foi o primeiro relacionamento sexual do filho e não houve o uso de preservativo.

Para a prevenção de eventuais doenças sexualmente transmissíveis, o menino foi encaminhado à rede pública de saúde especializada.

Inquérito policial foi instaurado na DDM e serviu de base à ação penal que resultou na condenação de Elaine. Até então, a ré respondia ao processo em liberdade.

Veja Mais