Motorista de Uber tem carro roubado e é espancado por criminosos

Mais tarde, veículo foi encontrado em Praia Grande; três rapazes foram detidos na ação

20/03/2017 - 07:15 - Atualizado em 21/03/2017 - 16:36

Vítima foi agredida após uma corrida
no Canal 2 (Foto: via WhatsApp)

Ao contrário do que foi informado anteriormente, a ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal, e não pela Polícia Militar. Segue o texto corrigido.

O que era para ser mais um dia de trabalho se tornou um transtorno para um motorista de Uber (aplicativo de transporte de passageiros), na noite do último sábado (18). Ele foi assaltado e agredido por dois bandidos após uma corrida, teve seu carro levado e foi deixado ferido no Centro de Santos. Os criminosos foram presos na madrugada deste domingo (19), com o carro, já em Praia Grande. 

Era por volta das 22h30 de sábado (18) quando o trabalhador de 53 anos recebeu uma chamada para atendimento na esquina da Avenida Francisco Glicério com a Avenida Bernardino de Campos (Canal 2). 

A corrida, que era para o Centro de Santos, terminou na Rua do Comércio. Os dois bandidos, ao chegarem ao local, anunciaram o assalto e espancaram o motorista para levar o carro, um Honda Fit branco. Após fugirem com o veículo e um celular, o motorista ficou largado na rua, sangrando. 

Policiais atenderam a ocorrência de roubo e prestaram os primeiros atendimentos à vítima, que foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos. 

Mais tarde, por volta de 3h45 de domingo (19), a Guarda Municipal de Praia Grande recebeu uma denúncia de que quatro pessoas estavam num carro roubado na Rua Aurino Pereira Barbosa, no Quietude.

Segundo o registro policial, os agentes foram até o local e, quando os quatro viram os guardas, três deles saíram do veículo e fugiram para um estabelecimento comercial, enquanto um outro foi até um telefone público, onde deixou uma garrucha (arma de fogo de cano curto) no chão.

Os guardas municipais, então, deram voz de prisão aos rapazes. Um homem de 27 anos, outro de 21 e mais um de 18 foram presos. Com eles, os agentes encontraram a chave do veículo. Um dos bandidos que correu para o estabelecimento comercial conseguiu fugir. O veículo era o mesmo roubado na Rua do Comércio, em Santos, e que pertencia ao motorista do Uber.

Veja Mais