Morte de Matheus interrompe carreira vitoriosa no esporte

Estudante, de 24 anos, atuava como atacante no time de hóquei

20/09/2017 - 13:11 - Atualizado em 20/09/2017 - 13:27

Matheus jogava hóquei, fazia Publicidade e gostava
de moda (Foto: Reprodução/Facebook)

A morte de Matheus interrompe de forma brutal uma carreira já vitoriosa no esporte. Com o stick, espécie de bastão usado pelos jogadores de hóquei sobre patins, mostrava desenvoltura.

A paixão pelo esporte encontrou lugar no Clube Internacional de Regatas. Sócio do Vermelhinho da Ponta da Praia desde criança, frequentava a agremiação com os pais, nutrindo carinho pelo hóquei e o futsal. O amor pelos patins, contudo, falou mais alto, e a “brincadeira” foi ficando séria. 

Foram diversas competições, como Paulistas e Brasileiros, sempre pelo Inter. Gustavo Merighi Picca, de 22 anos, conhecia Matheus desde os cinco. “Éramos colegas de time de hóquei. Ele atuava como atacante e a nossa convivência foi grande nos treinos, nos jogos e nas viagens para competições”.

Em 2015, Matheus foi convocado pela Confederação Brasileira para disputar o Mundial Sênior, realizado na França e vencido pela Argentina – o Brasil ficou na 11ª posição. O atleta também defendeu o Brasil em campeonatos na Colômbia e Uruguai, em 2014. 

Presidente da Confederação Pan-Americana de Patinação, Alberto Herrera manifestou, em nota, pesar pela morte do atleta. “Lamentamos muito a perda da vida deste jovem esportista. Nos unimos na dor de todo um país e seus familiares”.

Publicidade e modelo

Matheus também nutria outros sonhos. O atual era o de ser publicitário, já que cursava o último ano de Publicidade e Propaganda na Universidade Santa Cecília (Unisanta). 

A instituição lamentou a morte do jovem e informou que será realizado um Ato Litúrgico pela Paz, in memorian. “Somos solidários com a família e amigos neste momento de dor”, afirmou, também em nota. 

Gustavo Merighi Picca também conta que, além de esporte, o estudante morto gostava bastante de moda, realizando trabalhos free lancer como modelo.

Veja Mais