Menina de 1 ano é atingida por bala perdida no Macuco, em Santos

Criança estava no colo do pai, que também sofreu o impacto da bala no braço; origem do disparo é desconhecida

02/01/2018 - 13:27 - Atualizado em 02/01/2018 - 13:52

A menina estava com o pai, na porta da casa da avó,
quando foi atingida (Foto: Arquivo Pessoal) 

Uma menina de apenas 1 ano foi baleada em Santos, às 20 horas de domingo (31), na frente da casa da avó, no Macuco. O bebê estava no colo do pai e teve o antebraço direito perfurado pelo tiro.

“A bala atravessou o braço da minha filha, pegou no meu braço esquerdo e caiu no meio das minhas pernas. Estava sentado em uma cadeira na frente da casa da minha sogra e não sei de onde partiu o tiro”, afirmou o padeiro Fernando Amâncio Batista, de 27 anos.

O episódio de bala perdida aconteceu na Rua Conselheiro João Alfredo. O projétil foi recolhido pelo pai da menina e entregue à polícia. A criança foi medicada no Hospital Frei Galvão e liberada.

Mais calmo, na segunda-feira (1) à tarde, o padeiro relembrou o momento do disparo. “Quando vi minha filha sangrando, entrei em desespero. Só me tranquilizei quando percebi que o tiro havia acertado o braço. Parentes me ajudaram a levá-la ao Frei Galvão”.

A bala não atingiu nenhuma estrutura óssea da criança. Fernando disse que o impacto do projétil no braço dele só produziu um inchaço.

Veja Mais