Ladrões furtam loja no Centro de Santos e levam 14 celulares

Após perseguição, aparelhos foram recuperados pela polícia. Os bandidos fugiram

17/03/2018 - 07:30 - Atualizado em 17/03/2018 - 07:34

Ladrões furtaram a filial das Casas Bahia da Rua Amador Bueno, 98, no Centro de Santos, e levaram 14 celulares, na madrugada de sexta-feira (16). Eles fugiram em um Renault Logan, dirigido por um motorista do Uber. O veículo foi perseguido por policiais militares até a Praça Iguatemi Martins.

Deste ponto, o trio escapou a pé, não sendo identificado. Durante a fuga, um dos ladrões dispensou uma sacola com 13 celulares pela janela do carro em movimento. Os aparelhos foram recuperados.

Dentro do veículo foi apreendido mais um celular furtado das Casas Bahia. Os 14 aparelhos tinham etiquetas da loja. Um 15º telefone encontrado no Logan teria sido perdido por um dos ladrões e agora é alvo de apuração.

Suspeito de participação no furto, o motorista foi detido e levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), sendo liberado por falta de provas. Ele alegou que trouxe uma passageira do Terminal Rodoviário do Jabaquara, na Zona Sul da Capital, até a Baixada Santista.

Ainda segundo o condutor do Logan, quando iniciava a viagem de volta a São Paulo, três homens, um dos quais com arma de fogo, o renderam e o obrigaram a ir até as Casas Bahia. Dois marginais desembarcaram para arrombar a loja, enquanto o terceiro permaneceu no carro dominando-o.

Momentos depois, a dupla que pegou os celulares retornou ao automóvel e o motorista teve que dirigir de novo para o trio. Quando o Logan passou por uma viatura da Polícia Militar, os marginais exigiram que o condutor acelerasse, ainda conforme o suspeito liberado.

Veja Mais