Ladrão leva carro deixado ligado pelo dono, em São Vicente

Veículo é um Renault Sandero, que foi estacionado na frente da casa da vítima, no Jardim Independência.

10/12/2017 - 07:40 - Atualizado em 10/12/2017 - 07:47

Furto ocorreu na sexta-feira (8), em São Vicente
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Verdadeiro ou não, o clichê a oportunidade faz o ladrão foi muito bem aproveitado por Marcos Paulo Montingeli Rocha, de 25 anos, segundo ele próprio admitiu.

Ao se deparar com um carro ligado, sem ninguém em seu interior, o rapaz não hesitou em furtá-lo, na sexta-feira à noite (8), em São Vicente.

Pertencente a um comerciante de 61 anos, o veículo é um Renault Sandero, que foi estacionado na frente da casa da vítima, na Rua Uberaba, no Jardim Independência.

O comerciante entrou no imóvel, mas deixou o carro ligado. Antes que a vítima retornasse, Marcos Paulo, que passava pelo local, embarcou no Sandero e fugiu com ele.

Porém, o furto logo foi constatado, sendo as características do veículo passadas à Polícia Militar. Não demorou muito, o acusado foi preso.

A abordagem aconteceu quando Marcos Paulo transitava pela Avenida Antônio Manoel de Carvalho, ao lado da Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra, em Santos.

Policiais da Força Tática do 6º BPM/I interceptaram o Sandero e conduziram o acusado à Central de Polícia Judiciária (CPJ).

O delegado Otávio Augusto C. R. Carvalho autuou Marcos Paulo em flagrante por furto. Sem dinheiro para pagar fiança de R$ 1 mil, o jovem foi recolhido à cadeia. 

Veja Mais