Ladrão é preso duas vezes em menos de duas semanas por furto de carro

Captura em Cubatão ocorreu onze dias após o suspeito ter sido flagrado dirigindo carro furtado em Santos

22/05/2018 - 07:43 - Atualizado em 22/05/2018 - 07:54

Onze dias após ser preso em flagrante por furtar um carro em Santos e colidi-lo em uma moto durante a fuga, Márcio Sandro de Souza, de 23 anos, foi capturando dirigindo outro veículo furtado, em Cubatão.

Policiais rodoviários realizavam operação bloqueio na interligação das rodovias Anchieta e Imigrantes, no Bolsão 8, às 21h20 de domingo (20), e solicitaram a parada de um Fiat Uno Mille vermelho ocupado por três homens. 

Márcio dirigia o carro em baixa velocidade, mas acelerou e tentou fugir quando os patrulheiros sinalizaram para ele parar. Logo após o acusado realizar retorno na própria interligação, sob a ponte estaiada Mario Covas, o veículo que ele conduzia foi interceptado.

Os PMs constataram que o Fiat Uno tinha uma chave falsa na ignição e ostentava placa falsa. Pela numeração do motor, eles apuraram que o carro foi furtado de um administrador de empresas em São Vicente, no dia 8 de novembro do ano passado.

O acusado disse que comprou o automóvel há cerca de três meses na Feira do Rolo, na Cidade Náutica, em São Vicente, por R$ 2,7 mil. Ele identificou o vendedor apenas por “Índio”, alegando ignorar o seu endereço e outros dados.

Os dois passageiros de Márcio foram ouvidos como testemunhas e liberados. Eles contaram que foram convidados pelo acusado para acompanhá-lo até um posto de combustíveis. Ambos também afirmaram desconhecer a procedência criminosa do Fiat Uno.

A versão de Márcio é aceita com reserva, porque ele foi preso por furto de carro no último dia 9. Naquela ocasião, ele foi autuado em flagrante no 2º DP de Santos e recolhido à cadeia, mas a Justiça lhe concedeu o benefício da liberdade provisória para responder ao delito solto.

Márcio foi agora enquadrado por receptação. Em razão de o jovem ser contumaz autor de crimes contra o patrimônio, o delegado Francisco José Morgado Lanfred, da Delegacia de Cubatão, arbitrou fiança em R$ 10 mil. Sem pagar essa quantia, o rapaz foi encaminhado de novo à cadeia.

Fuga e colisão

Com o uso de uma chave falsa, Márcio abriu uma Parati por volta das 15 horas do último dia 9 e a furtou. O veículo estava estacionado na Rua Joaquim Távora, na Vila Mathias. A detenção do rapaz ocorreu no cruzamento das ruas Júlio Conceição e Júlio de Mesquita. Na tentativa de escapar de policiais militares, ele colidiu em uma moto, cujo piloto sofreu ferimentos leves.

Veja Mais