Jovem é preso com fuzil de uso restrito, veículo roubado e lacres de contêineres

Flagrante ocorreu na madrugada desta sexta-feira, em Vicente de Carvalho

05/10/2018 - 11:25 - Atualizado em 05/10/2018 - 11:41

Armamento de uso restrito estava em um veículo clonado, na residência do acusado (Foto: Divulgação/Baep)

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante com um fuzil importado, de uso restrito, durante patrulhamento realizado pelo bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho, na madrugada desta sexta-feira (5). Na residência do acusado, a polícia ainda apreendeu um veículo clonado, com placas de Americana (SP), e quatro lacres de contêineres de uma armadora italiana.  

O flagrante ocorreu por volta das 4 horas, durante patrulhamento realizado no bairro pelo Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep). O acusado, identificado como Nathan Cruz Canha da Silva, foi avistado em atitude suspeita na Avenida São Paulo. Durante revista, os policiais encontraram em suas vestes duas munições de fuzil calibre 223, a chave de um veículo, além de um aparelho celular modelo J7 Prime. 

Questionado sobre o material, o homem, que afirmou estar retornando de uma festa, acabou revelando aos policiais que mantinha na garagem de sua residência um Fiat Strada Adventure, preto, modelo 2012, o qual não tinha documentos. Ele ainda afirmou que receberia R$ 3 mil para manter o veículo em sua casa.  

Veículo com placas de Americana foi apreendido na
residência do suspeito (Foto: Divulgação/Baep)

Após se dirigirem à moradia do acusado, os policiais realizaram revista no interior do veículo e encontraram, no banco de trás, uma mochila de cor vermelha. Dentro dela estavam um fuzil da marca Colt, modelo M4 Carbine, além de munições, dois carregadores e quatro lacres de contêineres.

Ainda conforme informações do Baep, durante pesquisa foi constatada que a numeração do motor e do chassi não correspondiam com os dados do veículo, produto de furto na Capital. 

O rapaz foi conduzido à Delegacia Sede de Guarujá, onde um boletim de ocorrência foi registrado. O acusado responderá por receptação e porte ilegal de arma. 

Veja Mais