Jovem de 18 anos é baleada na cabeça em frente ao namorado

O rapaz de 20 anos estava no colo da vítima e saiu ileso; dois homens em uma moto preta são apontados como autores do crime

08/09/2018 - 15:08 - Atualizado em 08/09/2018 - 15:14

Thaís Cristina Santos Costiuc está internada em estado 
grave no Hospital Municipal de São Vicente (Arquivo)

Uma jovem de 18 anos foi baleada na cabeça em São Vicente, na sexta-feira à noite, por dois homens que ocupavam uma moto e fugiram sem ser identificados. O crime aconteceu na frente do namorado da vítima. Ele escapou ileso ao atentado, ainda de autoria ignorada.

Com 20 anos de idade, o namorado contou que estava sentado em frente à sua casa, no colo da namorada, quando chegaram os criminosos em uma moto Honda CG preta. Eram cerca de 23h30 e o rapaz disse que não visualizou a placa do veículo e nem os rostos dos desconhecidos, porque eles usavam capacete.

Sem que nada fosse falado, um dos homens disparou contra a cabeça de Thaís Cristina Santos Costiuc, de 18 anos. Com trajeto de cima para baixo, a bala atingiu o olho esquerdo, a mandíbula e um dos pulmões da jovem. Ela esta internada em estado grave no Hospital Municipal de São Vicente.

A tentativa de homicídio aconteceu na Rua Dr. Sebastião de Paes e Alcântara, na Esplanada dos Barreiros. Policiais militares preservaram o local até a chegada de peritos. A equipe do delegado Daniel Pereira de Souza também compareceu ao lugar do crime, dando início às investigações.

Próximo à casa do namorado de Thaís há duas residências com câmeras de segurança, mas elas estão inoperantes. Em uma rua próxima, a equipe do delegado Daniel de Souza constatou outra câmera em um imóvel, cujo morador se prontificou a fornecer posteriormente as imagens.

O delegado ainda se dirigiu ao hospital e os médicos o informaram que a vítima estava inconsciente. O caso é investigado pelos policiais do 2º DP de São Vicente (Náutica).

Veja Mais