Jovem com prisão decretada é detido com 300 porções de LSD em Praia Grande

Rapaz é um dos investigados em inquérito policial que apura o delito de organização criminosa

10/08/2018 - 07:40 - Atualizado em 10/08/2018 - 07:54

Acusado portava consigo LSD, ecstasy,
maconha e lança-perfume (Foto: Divulgação)

LSD, ecstasy, maconha e lança-perfume foram encontrados às 8 horas desta quinta-feira (9) na casa de um jovem, em Praia Grande, e ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Porém, ainda que nada de ilícito fosse achado na residência de Taynan Matheus Lino Guedes da Costa, de 19 anos, ele também seria capturado, por estar com prisão temporária de 30 dias decretada pela 3ª Vara Criminal de Itanhaém.

Segundo o delegado Bruno Mateo Lázaro, da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém, Taynan teve a ordem de captura expedida porque é um dos investigados em inquérito policial que apura o delito de organização criminosa.

Outros investigados no mesmo inquérito já foram presos. Na manhã desta quinta, a equipe da Dise foi até a casa de Taynan, na Rua Deputado Laércio Corte, no Caiçara, para cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.

Os policiais foram atendidos pelo avô do acusado, que permitiu o ingresso à moradia após ser informado sobre as ordens judiciais. Taynan se encontrava em um quarto nos fundos e não reagiu.

Ao contrário, o rapaz indicou os lugares no próprio quarto onde guardava 313 micropontos de LSD, 15 comprimidos de ecstasy, dez frascos com lança-perfume e cerca de um quilo de maconha dividido em 57 porções.

Veja Mais