Homem tenta matar namorada a tiro no José Menino, em Santos

Ele disparou na direção da vítima, dentro da casa dela, após discussão do casal, e fugiu em seguida

09/09/2018 - 20:00 - Atualizado em 09/09/2018 - 20:00

Com histórico policial de violência contra mulher e duas passagens por porte de cocaína para uso próprio, Wellington Tomaz do Carmo, de 32 anos, atirou na direção da namorada, às 2h40 deste domingo (9), no José Menino, em Santos, e fugiu.

O disparo ocorreu dentro da casa de Twanne Roberta Mendonça de Souza, de 26 anos, na Rua Alfredo Ximenes, que escapou ilesa. Efetuado supostamente com uma pistola, o tiro atingiu o muro de uma área interna frontal da casa.

Segundo o delegado Edmilson Sanches, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), o caso se trata de feminicídio, ou seja, quando o crime é cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino. A pena é de quatro a 20 anos de reclusão, aplicada a diminuição cabível na hipótese de tentativa.

Twanne disse que o atentado ocorreu durante discussão do casal. Durante o desentendimento, Wellington sacou a arma de fogo da cintura, mirou na direção da vítima e atirou, mas errou o alvo. Policiais militares logo chegaram ao local, mas o acusado já havia fugido.

Sequestro

Não é a primeira vez que Wellington age com violência contra Twanne. Em 24 de junho de 2017, ele a obrigou a entrar em seu carro e a sequestrou, sem dizer para onde pretendia levá-la. Durante o percurso, o acusado a agrediu e prometeu matá-la.

Temendo o pior, a vítima saltou do veículo em movimento, ferindo-se com a queda. Wellington escapou e policiais militares, que passavam pelo local em uma viatura, prestaram socorro a Twanne. Esse episódio aconteceu em Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo.

Ainda no ano passado, em Santos, Wellington foi detido por policiais militares portando uma e três cápsulas de cocaína, respectivamente, nos dias 11 de abril e 3 de maio. Na segunda ocasião, o acusado ainda resistiu à abordagem. Em ambos os casos, ele foi liberado após a elaboração de termo circunstanciado (TC).

Veja Mais