Homem ignora passarela e morre atropelado na Rodovia dos Imigrantes

Acidente ocorreu na altura do Bolsão 9, em Cubatão; vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

12/08/2017 - 18:09 - Atualizado em 12/08/2017 - 18:23

Veículo, que atingiu vítima na estrada, ficou com a frente destruída (Foto: Júnior Batista/AT)

Um homem morreu após ser atropelado, neste sábado (12), na Rodovia dos Imigrantes, na altura do Bolsão 9, em Cubatão. Aldeni Marcelo do Nascimento atravessou a pista, foi atingido por um carro que seguia pela estrada e sofreu politraumatismos.

A vítima chegou a ser levada ao Pronto-Socorro Central de Cubatão, mas não resistiu. O motorista, um taxista de 62 anos, sofreu ferimentos leves. 

“Estamos devastados. Ele era jovem, fazia bicos, cuidava do sobrinho. É uma tristeza muito grande”, disse a irmã da vítima, Aldenise Ana Lúcia.

Policiais militares foram acionados por volta das 7 horas, por conta da ocorrência. O motorista, que levava um passageiro, disse que seguia pela Imigrantes quando Nascimento surgiu repentinamente, não dando chance de ele desviar ou frear.

Os agentes fizeram exame de etilometria (uso de álcool), que deu negativo. O autor responderá por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Os veículos foram apreendidos e o caso será investigado pela Delegacia Sede de Cubatão.

A Reportagem verificou a existência de uma passarela em boas condições a 200 metros do local do acidente. No entanto, na parte central da pista, há buracos nos arbustos, permitindo a passagem de qualquer pedestre.

Veja Mais