Homem é preso por receptação e porte ilegal de arma em Guarujá

O revólver é um Rossi calibre 38 e estava carregado com quatro bala

07/12/2017 - 17:52 - Atualizado em 07/12/2017 - 17:55

As duas armas foram apreendidas na casa do acusado
(Foto: Divulgação)

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam Francisco de Assis Vila Nova Silva, de 38 anos, porque ele possuía em sua casa, no Jardim Virgínia, em Guarujá, um revólver e um certificado de propriedade de veículo roubado.

Com a numeração raspada, o revólver é um Rossi calibre 38 e estava carregado com quatro balas. A réplica de uma pistola também foi apreendida.

Segundo o chefe dos investigadores Paulo Carvalhal, o impresso do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pertence a um lote com queixa de roubo.

O documento estava preenchido com os dados de um caminhão Kia Bongo K2500 encontrado na residência. O veículo trata-se de dublê, porque ostentava a placa de outro dos mesmos modelos e cor.

O caminhão foi aprendido e perícia irá apurar a sua procedência. Francisco disse que o comprou na internet pela quantia de R$ 25 mil, pagando metade de sinal e ficando quitar o restante oportunamente.

O delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau autuou Francisco em flagrante pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo, determinando a sua remoção à cadeia. 

Veja Mais