Homem é preso por compartilhar fotos de violência sexual contra crianças

Suspeito, que reside em Santos, teria feito uploads em rede social internacional; autoridades brasileiras foram avisadas

14/06/2018 - 17:09 - Atualizado em 14/06/2018 - 17:23

Suspeito foi preso em flagrante, mas liberado após pagar fiança (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Um homem de 18 anos foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (14), em Santos, por armazenar e compartilhar na internet fotos e vídeos retratando violência sexual infantojuvenil. Ele foi localizado após ter feito uploads de arquivos ilícitos em uma rede social internacional. Um alerta teria sido emitido às autoridades brasileiras. 

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Federal, duas ordens de busca e apreensão foram solicitadas e autorizadas pela 5ª Vara Federal de Santos, dando sequência às ações de combate aos crimes relativos à pornografia infantojuvenil na região. 

Dois endereços atribuídos ao investigado foram vistoriados pela Polícia Federal, nesta manhã. Ao cumprir os mandados judiciais, os policiais federais identificaram na residência do investigado, principalmente em seu celular pessoal, arquivos contendo imagens de violência sexual de crianças e adolescentes. 

O acusado foi preso em flagrante, mas pagou fiança e responderá em liberdade aos crimes na Justiça Federal. Se condenado, pode ficar preso por até 10 anos. Por enquanto não há informações de que o homem produzia as imagens. A procedência dos arquivos e eventuais vítimas serão investigadas. 

Veja Mais