Homem é preso com mais de 40 kg de maconha em Praia Grande

Droga estava na residência do suspeito, que negou ser o dono do entorpecente

17/01/2018 - 20:19 - Atualizado em 17/01/2018 - 20:31

Um homem foi preso em flagrante em Praia Grande, às 23 horas de terça-feira (16), após uma equipe do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) apreender na casa dele 41,1 quilos de maconha.

Apesar da grande quantidade de entorpecente achada na residência, Ronaldo Ferreira de Souza, de 52 anos, negou ser o dono da droga e alegou ignorar a sua existência.

Segundo o acusado, ele mora no imóvel com o filho, que não se encontrava. Ronaldo admitiu a propriedade de apenas uma pequena porção de maconha achada sobre o criado-mudo e que se destinaria ao próprio consumo.

Os 41,1 quilos de maconha estavam divididos em 37 tijolos (39,4 quilos) e 390 tiras (1,7 quilo) já embaladas para a venda a varejo. Toda essa maconha foi apreendida na cozinha, estando os tabletes sob uma mesa e as porções menores dentro de uma mochila. Também foram encontrados materiais para embalar drogas e balança de precisão.

Os policiais do Baep informaram que receberam denúncia anônima sobre a guarda de grande quantidade de maconha na Rua Amazonas, 700, no Canto do Forte. Neste endereço existe um terreno com uma moradia com aspecto de abandonada.

O imóvel estava com a porta entreaberta e os PMs ingressaram nele porque já sentiram da parte externa um forte odor de maconha. Ronaldo dormia, sendo inicialmente apreendida a pequena porção da erva em cima do criado-mudo, ao lado da cama. O delegado Rodrigo Martins Lotti o autuou por tráfico. 

Veja Mais