Grupo é assaltado em barco no Canal de Piaçaguera

Bandidos levaram bote inflável, motores e celulares

07/03/2018 - 14:31 - Atualizado em 07/03/2018 - 14:31

Vítimas foram ao 1º DP de Santos registrar o roubo (Foto: Irandy Ribas/AT)

Quatro funcionários de empresa marítima foram assaltados na noite de segunda-feira (5), no meio do Canal de Piaçaguera, no Largo do Casqueiro, região próxima à Ilha das Cobras, em Cubatão. O crime foi cometido às 20 horas por uma quadrilha composta por quatro bandidos.

Armados, os marginais levaram um bote inflável com motor de 90 HP, um motor de 25 HP da Yamaha, e um outro de 15 HP da Mercur. Além dos equipamentos marítimos, o bando também tomou posse de quatro celulares.

Uma das vítimas explicou que ele e os colegas de trabalho haviam acabado de assumir o turno, quando a ação criminosa teve início. Dentro da embarcação, com cerca de 20 metros de comprimento, os funcionários jantavam no momento em que os assaltantes chegaram dentro de um barco menor.

Com armas de fogo nas mãos, três dos bandidos invadiram o barco da empresa, que monitora os trabalhos realizados por uma draga holandesa no meio do canal. Sem agressão, os ladrões anunciaram o assalto e mandaram os funcionários deitarem no chão. Enquanto um dos assaltantes observava as vítimas, os demais transferiam os equipamentos de embarcação.

As vítimas foram ao 1º DP de Santos e registraram o roubo. O delegado Hilton da Silva Alonso orientou os funcionários a folhearem álbuns fotográficos. Contudo, ninguém foi reconhecido.

Veja Mais