Foragido da Justiça é flagrando furtando veículo em Santos

Dono de uma imensa ficha criminal, ele foi preso nesta manhã no bairro do Marapé

24/10/2017 - 19:00 - Atualizado em 24/10/2017 - 19:04

Especialista em furtos e roubos de carros, dono de uma imensa ficha criminal e foragido da justiça, o desempregado José Eduardo Capasso de Almeida, conhecido como Gordo, de 52 anos, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (24), no Marapé, em Santos. A sua detenção foi feita pela Polícia Militar logo após ele tentar furtar um Palio preto, na Encruzilhada.

Junto com Gordo, o comparsa Carlos Alberto dos Santos Correa, de 49, também foi capturado. Os dois foram detidos dentro de um Gol prata, enquanto tentavam fugir da corporação. No interior do automóvel, a PM localizou dezenas de ferramentas, uma garrafa pet de 2 litros com gasolina, chaves de outros veículos, dois módulos automotivos e um aparelho GPS. 

Com processos criminais desde 1984, Gordo foi flagrado na infração nesta terça-feira (24). Por volta das 10h30, no cruzamento das ruas Julio Conceição com Guedes Coelho, ele tentava arrombar o carro de uma pedagoga de 35 anos que o surpreendeu na infração. 

Ao ser questionado aos gritos pela vítima, Gordo desistiu do furto e correu para dentro do Gol, parado a poucos metros, onde Carlos Alberto permanecia no volante. Em alta velocidade, a dupla iniciou a fuga pela Avenida Ana Costa, cruzando, inclusive, o canteiro central, e seguindo com sentido à praia. 

Placas anotadas

Perto do local do crime, uma auxiliar administrativa de 26 anos percebeu a estranha movimentação e anotou as placas do carro usado pela dupla. Tais informações foram passadas à PM, que conseguiu abordar o veículo na Rua Gaspar Ricardo. 

Questionado, Gordo e Carlos Alberto admitiram, informalmente, aos policiais militares envolvimento com furtos e roubos de carros e confessaram que tentavam abrir o Palio da pedagoga. 

Diante do flagrante, os acusados foram levados ao 2º DP da Cidade e indiciados por furto qualificado e encaminhados à Cadeia Pública do Município, anexa ao 5º DP. 

Veja Mais