Estudante é preso por dirigir embriagado no Boqueirão, em Santos

Filipe Machado Paiva foi autuado por trafegar de forma perigosa e por desobedecer à ordem de parada da Polícia Militar

11/10/2018 - 21:38 - Atualizado em 12/10/2018 - 00:46

Caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária de Santos (Foto: Irandy Ribas/AT)

O estudante Filipe Machado de Paiva, de 28 anos, foi preso em flagrante, às 2h20 desta quinta-feira (11), no Boqueirão, em Santos, sob a acusação de dirigir embriagado e de forma perigosa, além de desobedecer à ordem de parada dada por policiais militares.

Segundo o delegado Marcelo Gonçalves da Silva, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), exame de constatação de embriaguez acusou que o jovem estava com a sua “condição psicomotora alterada”.

Por esse motivo, Gonçalves autuou Filipe por embriaguez ao volante e direção perigosa de veículo na via pública, delitos previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O estudante ainda foi enquadrado no crime de desobediência, do Código Penal. Ele pagou fiança de R$ 1 mil para responder às infrações em liberdade.

Segundo os PMs, Filipe acelerou ao passar por uma viatura, sendo seguido até o estacionamento do edifício onde mora, na Rua Azevedo Sodré. Outras viaturas foram acionadas.

Durante a fuga, o jovem não obedeceu à ordem de parada e avançou sinais vermelhos, “ameaçando a segurança viária”, ainda conforme os policiais. O estudante dirigia um veículo Pajero TR4 preto, no qual havia sete latas de cerveja intactas e uma vazia. 

Veja Mais