Estudante é assassinado com tiro na nuca em São Vicente

Crime ocorreu no Parque Bitaru. Rapaz cursava último ano de Publicidade e Propaganda

19/09/2017 - 09:02 - Atualizado em 19/09/2017 - 11:53

Estudante foi morto com tiro na nuca em rua de São Vicente. Polícia apura o crime (Foto: Reprodução/Facebook)

O estudante universitário Matheus Garcia Vasconcelos Alves, de 24 anos, foi morto com um tiro na nuca na noite de segunda-feira (18), em São Vicente. O crime ocorreu por volta das 21h40, na Rua Nicolau Guirão Pérez, Parque Bitaru.

De acordo com informações da Prefeitura de São Vicente, o jovem chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal da Cidade, onde já chegou sem vida.

A polícia ainda investiga as motivações do assassinato, mas a Reportagem apurou que o rapaz pode ter sido vítima de assalto.

Matheus era aluno da Universidade Santa Cecília, em Santos, e estava no último ano do curso de Publicidade e Propaganda. Morador de Santos, o rapaz também era atleta e chegou a defender a Seleção Brasileira de Hóquei em patins no Campeonato Mundial de 2015.

Moacir Júnior, presidente da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, lamentou a morte do estudante. ''O Matheus era um atleta de muito talento, que sempre se destacou nas categorias de base. Em 2015, ele teve a chance de jogar o Mundial na França e representar o Brasil. Tenho um filho de 25 anos e estou consternado com a situação, porque sou pai, avô e já fui atleta. Ele era um menino extrovertido, bagunceiro e dava alegria para a gente. Hoje, sentimos a perda de um amigo que tinha um belo futuro pela frente".

Populares ouviram disparo e encontraram o corpo do rapaz na calçada (Foto: Lethicia Gabriela/AT)

Suspeito foi detido

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, populares, após ouvirem o disparo, teriam visto um rapaz vestindo calça preta, casaco de moletom e boné em uma bicicleta, seguindo em direção à Rua Jacob Emmerich. 

Um homem de 26 anos com as mesmas características foi encontrado mais tarde pela polícia. Ao ser abordado na Rua Lima Machado, ele informou que estava vindo da praia, onde teria fumado "um cigarro de maconha", e seguia naquele momento em direção ao Largo da Saudade para "cobrar a dívida de um colega".

O suspeito possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e chegou a ser levado à delegacia, onde foi liberado após a solicitação de exame residuográfico.

O Boletim de Ocorrência foi registrado com a natureza de homicídio simples no 1º DP de São Vicente. 

O corpo de Matheus será velado na Memorial Necrópole Ecumênica, onde o sepultamento ocorrerá às 19 horas.

Em nota, a Unisanta lamentou a morte do jovem. ''Ele era muito estimado. Somos solidários com a família e amigos neste momento de dor. Oportunamente, será realizado um Ato Litúrgico pela Paz, in memoriam a Matheus.

Veja Mais