Durante surto, homem invade igreja e morre após tentar atacar fiéis

Caso ocorreu no Embaré, em Santos. Segundo a esposa, vítima sofria de síndrome do pânico

14/06/2018 - 11:13 - Atualizado em 14/06/2018 - 11:14

Um homem de 33 anos morreu, na noite desta quarta-feira (13), após passar mal na escadaria da torre da Igreja Santo Antonio do Embaré, em Santos. Segundo a esposa do rapaz, que estava no local, ele sofria de síndrome do pânico.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima entrou na igreja alterada, em estado eufórico, e tentou acesso a uma área restrita do local, sendo impedida por um funcionário da igreja, auxiliado por um guarda municipal à paisana. 

Ele, então, correu para as escadas da torre, de onde passou a jogar telhas que estavam soltas no local na direção das testemunhas, sem atingi-las. Em seguida, repentinamente, o homem passou mal e desmaiou.

Um bombeiro que também passava pelo local realizou as primeiras massagens cardíacas no rapaz, que não reagia.

Logo depois, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Segundo a Prefeitura, um chamado foi registrado às 18h01 para um caso de convulsão em via pública. ''Às 18h14, uma ambulância de suporte básico e outra de suporte avançado chegaram ao local da ocorrência, quando foi constatado que se tratava de uma parada cardiorrespiratória''.

Ainda segundo a Administração Municipal, durante o socorro, foram realizados os atendimentos necessários, mas o rapaz não resistiu.

Por volta das 22 horas, uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) chegou à igreja e recolheu o corpo. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial da Cidade.

Veja Mais