Comerciante é baleado na cabeça durante assalto em Praia Grande

O motorista do carro reagiu e foi baleado na cabeça

15/12/2017 - 15:24 - Atualizado em 15/12/2017 - 19:38

Um comerciante de Campinas foi baleado na cabeça durante assalto cometido por dois marginais, às 11h10 desta sexta-feira (15), em Praia Grande. Em estado grave, a vítima foi internada no Hospital Irmã Dulce. Os ladrões fugiram em um carro preto e a Polícia Civil tenta identificar a placa do veículo por meio das imagens de câmeras de segurança. Antes do disparo, a vítima deu um soco no rosto do ladrão que atirou.

Edson Reis de Andrade, de 43 anos, comercializa chinelos e utiliza uma caminhonete Volkswagen Amarok para realizar as suas vendas. Acompanhado de um sobrinho de 24 anos, também morador em Campinas, ele estacionou o veículo na Rua Peru, no Guilhermina, quando surgiram dois assaltantes.

“Os criminosos são um branco e o outro moreno. Eles anunciaram roubo e começaram a pegar relógio, corrente de ouro e celulares das vítimas. Até o par de tênis do sobrinho foi roubado. Depois, a dupla abriu a porta da Amarok e apanhou cerca de R$ 5 mil. Neste momento, o comerciante desferiu um soco no rosto de um assaltante, que atirou em sua cabeça”, detalhou o chefe dos investigadores do 1º DP de Praia Grande, Olívio Bento.

Os marginais correram em seguida até a esquina. Conforme o relato de testemunhas e imagens de uma câmera, eles embarcaram em um carro preto, aparentemente um Corsa, e fugiram. A placa do automóvel não foi visualizada, mas os policiais civis tentam levantar a gravação de outras câmeras que eventualmente a captaram.

Veja Mais