Dupla se aproveita de acidente e furta carga de caminhão na Régis Bittencourt

Os indivíduos já tinham furtado 45 barras de chumbo, quando foram abordados pelos policiais; um homem fugiu

21/03/2018 - 12:34 - Atualizado em 21/03/2018 - 12:34

Indivíduo confirmou ter se aproveitado da incapacidade de reação do motorista para furtar (Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um ladrão de carga, na madrugada desta quarta-feira (21), na altura do Km 480 da Rodovia Régis Bittencourt, em Jacupiranga. O indivíduo de 50 anos, que não teve o nome divulgado, furtou 45 barras de chumbo de um caminhão que havia se envolvido em um acidente. Um outro homem também participou do crime, mas conseguiu fugir. 

Durante um patrulhamento pela estrada, uma equipe da PRF notou o acidente e parou para prestar auxílio ao motorista, que estava gravemente ferido e foi removido ao Hospital Regional de Pariquera-Açú. 

Enquanto prestavam socorro, os policiais perceberam a presença de dois homens parados, na pista contrária, em um veículo do modelo Corsa Sedan, com placa de Cajati.  Ao se aproximarem da dupla, um dos homens fugiu em meio à vegetação que há no local.

O automóvel foi fiscalizado e, no porta-malas, foram encontradas as barras de chumbo. O indivíduo detido confirmou ter se aproveitado do acidente e dos ferimentos do motorista para saquear a carga.

O caso foi apresentado na Delegacia da PRF de Registro e o homem preso em flagrante por Furto Qualificado. O veículo também foi apreendido.

Veja Mais