Dupla rouba hotel e agride turista argentina de 73 anos em Guarujá

Ladrões roubaram dinheiro e equipamentos eletrônicos do estabelecimento

23/02/2018 - 07:38 - Atualizado em 23/02/2018 - 07:38

Um hotel três estrelas, localizado na Praia da Enseada, em Guarujá, foi o alvo escolhido por dois criminosos na noite de quarta-feira (21). Com armas de fogo nas mãos, os bandidos roubaram dinheiro e equipamentos eletrônicos do estabelecimento. Além disso, hospedado no local, um casal de argentinos foi agredido fisicamente e também teve objetos pessoais levados.

De acordo com o apurado, a ação dos marginais ocorreu por volta das 21h30. Sozinha na recepção, uma funcionária foi dominada pelos criminosos, que de imediato tomaram posse de um computador e R$ 1.100 que estava em uma das gavetas do balcão. 

Sem imaginar o que ocorria, uma turista argentina de 73 anos saiu do seu quarto e deparou-se com os bandidos. Ao encontrar a vítima, um dos assaltantes lhe bateu. Dentro da suíte, o marido da turista, de 67 anos, a escutou gritar por socorro e foi ao corredor ver o que acontecia. Foi então que viu o marginal agredindo a sua mulher. 

Carteira do turista

O turista argentino não teve como colocar fim das agressões. O outro bandido apontou a arma em sua direção e, após algumas ameaças, tomou posse da carteira que hospede carregava no bolso. Dentro do utensílio estavam quatro cartões bancários e documentos pessoais. 

Com o dinheiro e os demais bens roubados, os ladrões fugiram do hotel tomando rumo desconhecido pelas vítimas. Logo em seguida, a Polícia Militar foi chamada e realizou rondas no bairro. Porém, os autores do assalto não foram localizados. 

O caso foi apresentado na Delegacia da Cidade e registrado pelo delegado Mario Olinto Junqueira. Presente na unidade policial, a gerente do hotel informou que o estabelecimento é monitorado por câmeras. As imagens serão analisadas pelos investigadores com o objetivo de identificar e prender os bandidos. 

Veja Mais