Dupla é presa em flagrante por atrair vítima on-line para roubo

Bandidos enganaram um anunciante do site de classificados OLX para, depois, levar o item anunciado

07/02/2018 - 16:18 - Atualizado em 07/02/2018 - 16:18

Dois indivíduos foram presos em flagrante, na madrugada de terça-feira (6) na Rua São Judas Tadeu, no Marapé, em Santos. Eles são acusados de atrair um anunciante do site de classificados OLX para, depois, roubar o item anunciado. A Polícia ainda acusa eles de usar uma moto furtada na hora do crime.

Segundo informações policiais, a dupla agiu, na noite de segunda-feira (5), após marcar um encontro com o vendedor. A vítima, que não teve a identidade revelada pela polícia, anunciou uma corrente de ouro no site e imaginava vender o artigo e aproveitar o dinheiro.

Após simular que havia iniciado as tratativas para a compra, um dos detidos acabou recebendo o reforço de um comparsa, que chegou ao local em uma motocicleta, armado, anunciando o roubo.

Logo depois, a vítima acabou telefonando para o 190 e a ocorrência foi irradiada para policiais militares, que começaram as buscas no bairro. Um dos acusados acabou sendo detido e, na sequência, os militares chegaram à residência do segundo acusado, ali no Marapé. 

Autorizados pela família a entrar na casa, os agentes acharam o rapaz escondido no interior da residência. Com ele foi encontrada uma arma falsa. Os dois homens foram levados à Central de Polícia Judiciária, de Santos, e acabaram reconhecidos pela vítima.

O cordão de ouro não foi encontrado com a dupla. Porém, com eles foi localizada uma motocicleta para a qual havia registrada uma queixa de furto. As investigações devem prosseguir, para que a Polícia Civil possa afirmar se há outros crimes praticados por eles.

"Má índole"

Em resposta à A Tribuna On-line, a OLX afirma, em nota, que "lamenta o ocorrido e esclarece que a atividade da empresa consiste na disponibilização de espaço para que usuários possam anunciar e Infelizmente, algumas vezes as ferramentas da Internet são utilizadas por terceiros de má índole. A empresa condena este tipo de atitude, pois ela vai contra as regras da OLX". 

Além disso, a empresa de vendas online sugere algumas dicas, como “fechar negócio em um lugar público e movimentado. Sempre que possível, vá acompanhado” e “Antes de se encontrar com o comprador, buscar informações sobre ele. Perguntar o nome com sobrenome, lugar onde mora ou trabalha, telefone para contato ou e-mail, entre outras informações que possam ajudar a identificá-lo”.

Veja Mais