Dupla é presa após roubar carro, fugir e furar bloqueio policial em São Vicente

Bando abordou vítima na Vila Valença; dois acabaram feridos e os outros três fugiram

20/01/2018 - 19:47 - Atualizado em 20/01/2018 - 19:47

Após perseguição a um carro roubado na madrugada deste sábado (20), em São Vicente, que era ocupado por cinco rapazes, policiais militares detiveram dois deles. Gabriel Renan da Silva, de 18 anos, levou um tiro no braço, e Juan Pablo Viana Palacios, da mesma idade, ficou ferido em razão da colisão do veículo em um poste.

O automóvel é um Fox branco e foi roubado de um autônomo, de 41 anos, por volta das 3h45, na Vila Valença. Segundo a vítima, ela foi rendida por dois ladrões ao reduzir a velocidade para passar por uma lombada. Os assaltantes a agrediram e fugiram com o carro. Eles ainda levaram o celular e dinheiro do dono do veículo.

Cerca de meia hora depois, policiais militares viram o Fox com cinco rapazes passando pela Rua Vereador Lourival Moreira do Amaral, no Parque São Vicente. Houve um cerco, mas o carro “furou” o bloqueio, “arrastando” a viatura prefixo I-39124, segundo os PMs. A perseguição teve sequência e o automóvel bateu em um poste nas imediações.

Os acusados desembarcaram para fugir a pé e um deles atirou na direção dos PMs, sem atingi-los. Os policiais revidaram e balearam o braço de Gabriel, prendendo-o. Ferido devido ao acidente, Juan também foi capturado. O delegado Lucas Santana dos Santos autuou essa dupla em flagrante. Os demais marginais fugiram sem ser identificados. 

Veja Mais