Dois jovens morrem afogados nas praias da região; outro está desaparecido

Casos ocorreram neste domingo. Um quarto rapaz foi resgatado com vida e está na UPA de Santos

19/02/2017 - 21:29 - Atualizado em 19/02/2017 - 21:37

Dois jovens morreram afogados, um outro está desaparecido e um quarto rapaz foi resgatado com vida nas praias do Litoral Paulista. Todos os casos ocorreram neste domingo (19) e duas das vítimas eram turistas.

De acordo com informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar), um jovem de 18 anos morreu depois de pular no mar, na Praia da Enseada, em Guarujá. Ele estava na região costeira, ao lado do Morro do Maluf, acompanhado de amigos, quando, por volta das 9h30, acabou se afogando. Ele e os colegas foram resgatados, mas o jovem, com parada cardiorrespiratória, chegou a ser levado ao Hospital Santo Amaro, onde morreu. Ele era de São Bernardo do Campo.

Em Ubatuba, no Litoral Norte, um adolescente de 14 anos morreu após ser resgatado pelos bombeiros na praia do Cruzeiro. O GBMar foi acionado por populares e a vítima já estava na faixa de areia. Ele era de Santa Bárbara do Oeste, no interior de São Paulo, e chegou a ser levado à Santa Casa da cidade, morrendo logo depois.

Ainda segundo o GBMar, em Santos, um jovem de 16 anos mergulhava com amigos na Ilha de Urubuqueçaba para pegar mariscos. Num determinado momento, os colegas notaram que ele não voltou mais à tona e chamaram os bombeiros. Pouco tempo depois, foi localizado perto das pedras e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santos, onde está em observação. O garoto é de São Vicente.

O Corpo de Bombeiros procura por um rapaz de 19 anos, que desapareceu depois de pular de um deck junto à Ponte Pênsil, em São Vicente. Pessoas próximas ao local viram quando ele pulou e não voltou mais, acionando o GBMar por volta das 11 horas. As buscas ao jovem, que é de São Vicente, prosseguem nesta segunda-feira (20).

Veja Mais