Assaltos em São Vicente terminam com menor morto e vítima baleada'

Rua Mascarenhas de Moraes é conhecida por ser local onde ladrões roubam motoristas

18/11/2017 - 18:02 - Atualizado em 18/11/2017 - 19:00

R. Mascarenhas de Moraes fica na Vila Margarida,
 em São Vicente (Foto: Paulo Freitas/AT)

Um policial militar e um agente penitenciário foram vítimas de ladrões que roubam motoristas que transitam pela Rua Marechal Mascarenhas de Moraes e imediações, na Vila Margarida, em São Vicente. Uma vítima foi baleada e um marginal morreu. Os crimes ocorreram na madrugada deste sábado (18).

O policial militar foi surpreendido por três ladrões durante a madrugada. Um dos marginais portava arma de fogo e a vítima reagiu, sacando a sua pistola e disparando. Com 17 anos, o menor infrator estava armado e morreu após ser atingido. Os seus comparsas fugiram.

Outro caso

Na mesma Mascarenhas de Moraes, por volta das 6 horas, um agente penitenciário foi surpreendido por dois marginais que invadiram a rua para impedir a passagem do seu carro. Ao diminuir a velocidade, a vítima foi rendida e teve o veículo invadido pela dupla.

Um assaltante sentou-se ao lado do agente penitenciário e mandou que ele dirigisse, enquanto o outro ladrão ficou no banco traseiro. A vítima sacou a sua pistola Glock calibre 380 para se defender, mas um dos marginais conseguiu tomá-la.

Na tentativa de reaver a pistola, o agente perdeu o controle momentâneo do carro, que quase caiu em um canal, e levou um tiro no ombro esquerdo efetuado pela própria arma. Após o disparo, os marginais fugiram a pé com o celular e a Glock da vítima.

Os ladrões deixaram cair no assoalho do veículo a pistola calibre 22 que um deles portava. Essa arma estava desmuniciada. O agente dirigiu o seu carro até o Hospital Municipal de São Vicente, onde foi medicado e liberado. A bala que o atingiu ficou alojada. 

Veja Mais