Detran de Itanhaém é alvo de incêndio

A suspeita de incêndio criminoso decorre de a unidade do Detran estar revirada, com computadores e papéis espalhados pelo chão

17/11/2017 - 22:12 - Atualizado em 17/11/2017 - 22:15

móvel fica na Praia dos Sonhos; documentos
estavam espalhados (Foto: Reprodução)

A unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Itanhaém foi incendiada  na madruga desta sexta-feira (17), supostamente por ladrões. A repartição fica na Rua Leopoldo Diz, 215, na Praia dos Sonhos.

A suspeita de incêndio criminoso decorre de a unidade do Detran estar revirada, com computadores e papéis espalhados pelo chão. Essa informação foi prestada por um subtenente do Corpo de Bombeiros que comandou os trabalhos de combate às chamas. Segundo ele, numa das salas do Detran havia bolas de papel amassado e documentos no chão. Não se viu sinal de arrombamento.

Os bombeiros tiveram que arrancar a grade de proteção de uma janela por onde saía fumaça para começar a debelar o fogo. O delegado Francisco Wenceslau estava no plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém e requereu ao Instituto de Criminalística (IC) perícia na unidade do Detran.

Segundo o delegado seccional de Itanhaém, Victor Vasconcellos Lutti, o crime é apurado pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do Município.

A Polícia Civil espera o Detran concluir levantamento para saber se algo foi furtado. Espelhos (impressos em branco de documentos) que ficam nessas repartições são bastante visados pelos marginais para esquentar veículos de procedência duvidosa e falsificar carteiras de habilitação.

Veja Mais