Delegado flagra e dá voz de prisão a dupla que furtava trilhos

O profissional dirigia para o 3º DP de São Vicente quando teve que frear para não atropelar os indivíduos

11/09/2018 - 21:05 - Atualizado em 11/09/2018 - 22:06

Criminosos foram surpreendidos por delegado ao furtar trilho de cerca de 5 metros e 100 kg (Divulgação)

A cena foi inusitada e surpreendeu o delegado que dirigia o seu carro a caminho do 3º DP de São Vicente, onde trabalha, na manhã desta terça-feira (11). Dois homens avançaram na direção da ponte e obrigaram o policial a frear para não atropelá-los. Só então, Norberto Donizete Bergamini percebeu que a dupla furtava um pedaço de trilho da linha férrea existente no local.

 

“Dei voz de prisão aos acusados e os mandei deitar na ponte com as mãos na cabeça. Depois, pedi apoio para conduzi-los ao distrito e autuá-los em flagrante por furto qualificado”, disse Bergamini. A prisão aconteceu na Ponte A Tribuna, que passa sobre o Canal dos Barreiros e liga as partes insular e continental do município.

O apoio não serviu apenas para levar presos ao distrito Davi do Carmo Lourenço, de 33 anos, e Geonilso Nunes Rocha, de 28. Ele foi fundamental para colocar o pedaço de trilho com cerca de cinco metros de comprimento em um caminhão, providenciado para remover o material da ponte e evitar provável acidente.

“Foram necessários quatro policiais para colocar o trilho no caminhão. Não pesamos o material, mas estimo que ele tenha aproximadamente 100 quilos. Não sei como os acusados o transportariam, mas seria uma tarefa que colocaria em risco a segurança dos motoristas que trafegam pelo local”, comentou o delegado.

Geonilso e Davi foram recolhidos à cadeia. Eles usaram pedras de grande porte para danificar ganchos que fixavam o trilho à linha férrea paralela à Ponte A Tribuna. “Os indiciados arrancaram o trilho na base da porrada”, finalizou Bergamini.

Veja Mais