Homem é morto ao tentar assaltar policial militar em Santos

Ele e um comparsa, que fugiu, abordaram um subtenente e a namorada

13/06/2018 - 22:00 - Atualizado em 13/06/2018 - 22:35

Delegado registrou o caso como legítima defesa
(Foto: Irandy Ribas/AT)

Armado de faca, José Lopes dos Santos Júnior, de 21 anos, foi morto ao tentar assaltar, acompanhado de um comparsa que portava revólver, um subtenente da Polícia Militar e a namorada dele.

A tentativa de roubo ocorreu na Rua Pérsio de Queirós Filho, na Encruzilhada, em Santos, à 1h15 desta quarta-feira (13). De folga e à paisana, o policial militar estacionou o seu carro no local. O casal foi rendido pelos ladrões ao desembarcar do veículo.

José tentou dominar o subtenente, enquanto o assaltante armado de revólver abordou a namorada do policial. O PM portava pistola calibre .40 pertencente à corporação e reagiu disparando contra o rapaz armado de faca.

Atingido na região da costela, José correu com a faca e caiu do outro lado da rua. Morador no Morro São Bento, ele foi levado por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros até a Santa Casa de Santos, onde faleceu.

O seu comparsa fugiu sem nada roubar e atirou na direção do subtenente, mas não conseguiu atingi-lo. O delegado Marcelo Gonçalves da Silva, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), registrou o caso e disse que o policial militar agiu em legítima defesa.

Veja Mais