Criança de 4 anos morre ao ser prensada por automóvel em Bertioga

A causadora do acidente perdeu o controle do veículo e acertou o menino e o pai, que estavam ao lado de um carro estacionado

17/07/2018 - 20:38 - Atualizado em 17/07/2018 - 20:55

Gleise foi liberada após o pagamento de
 R$ 1.500,00 de fiança (Reprodução)

Um menino de apenas 4 anos morreu e o seu pai se feriu com gravidade em acidente de trânsito ocorrido em Bertioga, às 13h30 de segunda-feira (16). Eles ficaram prensados entre dois carros: um que provocou a tragédia e outro que estava regularmente estacionado.

Na altura da Rua Deputado Emílio Justo, que é de terra, a auxiliar administrativa Gleise Mara Souza de Oliveira, de 43 anos, realizou uma conversão na rodovia para ingressar na pista de sentido contrário, “porque queria entrar no Condomínio Morada da Praia, na Boraceia, mas havia passado direto”, conforme explicou o delegado responsável pelo caso, José Aparecido Cardia.

No entanto, por causa de um declive de aproximadamente 30 centímetros entre a Rio-Santos e a Rua Deputado Emílio Justo, Gleise perdeu o controle do Fox, que ficou desgovernado e foi em direção a um Hyundai Sonata, estacionado próximo a um supermercado em vaga de 45 graus.

Morador em Hortolândia, cidade da região de Campinas, o mecânico Ricardo Costa Pereira, de 30 anos, ficou prensado entre os dois carros junto com o filho, David Miguel Linardi Pereira, de apenas 4. A criança faleceu e o seu pai sofreu lesões graves. O Fox bateu na lateral direita do Sonata. 

Liberada após fiança

Gleise  foi autuada em flagrante por homicídio e lesão corporal, ambos os crimes culposos (decorrentes de imprudência) e na direção de veículo automotor.

Segundo o delegado  Cardia, a condutora  foi liberada após o pagamento de R$ 1.500,00 de fiança. Ele explicou que esse valor foi fixado conforme parâmetros legais e da jurisprudência, entre os quais o que leva em conta a “capacidade econômica” do acusado.

Exame de bafômetro atestou que a auxiliar administrativa não estava sob o efeito de bebida alcoólica. Policiais rodoviários apuraram que ela dirigia um Fox pela Rio-Santos, na pista sentido São Sebastião.

Veja Mais