Com pés acorrentados, corpo de homem vítima de homicídio é encontrado no mar

Cadáver apareceu boiando perto da Praia do Góes, em Guarujá, na manhã desta sexta-feira

12/10/2018 - 12:12 - Atualizado em 12/10/2018 - 13:19

Corpo de homem não identificado foi encontrado boiando no mar, perto da Praia do Góes (Foto: Divulgação)

O corpo de um homem não identificado e vítima de assassinato foi encontrado boiando no mar, próximo à Praia do Góes, em Guarujá, na manhã desta sexta-feira (12). O desconhecido estava com os tornozelos acorrentados.

Alertados sobre o cadáver, bombeiros o resgataram e o levaram até Santos, por volta das 9h30. Acionados, policiais militares comunicaram o caso à Central de Polícia Judiciária (CPJ). Por enquanto, o crime é um mistério.

O desconhecido é branco e trajava calça escura e camisa com listras azuis. Ele estava descalço e a causa de sua morte ainda será apurada por meio de exame necroscópico, a ser realizado no Instituto Médico-Legal (IML) de Santos.

Por enquanto, a única certeza é que se trata de homicídio, devido à corrente prendendo os tornozelos da vítima. Esse tipo de imobilização é característica de morte determinada por facções aos seus rivais, devedores ou traidores, durante sessões do tribunal do crime.

A Polícia Civil realiza levantamento de boletins de ocorrência de homens desaparecidos na região para verificar se o corpo achado no mar é de algum deles. Porém, em casos de assassinatos orquestrados por facções, é comum os familiares das vítimas serem advertidos a sequer comunicarem o sumiço dos parentes.

Veja Mais