Com ajuda de GPS, polícia prende em flagrante assaltantes na Aparecida

Vítimas, após roubo de celular, indicaram à PM local onde estava aparelho; prisão ocorreu no BNH

15/08/2018 - 20:33 - Atualizado em 15/08/2018 - 20:53

Suspeitos foram presos no BNH da Aparecida 
(Foto: Irandy Ribas/AT)

O sistema de rastreamento por GPS de um celular resultou na prisão em flagrante, por roubo, de André Luís Freire, de 30 anos, e Gabriel Guimarães Moreira Ferreira, de 20.

 

Avisados pelo dono do aparelho sobre a localização dos acusados, policiais militares os prenderam na Rua Almirante Ernesto de Melo Júnior, no BNH-Aparecida, às 21h50 da última segunda-feira (13).

Dois estudantes, de 21 e 22 anos, caminhavam pela Avenida Almirante Cochrane, na Aparecida, quando foram assaltados por Gabriel e André Luís, que simularam portar arma de fogo e ocupavam uma moto vermelha.

As vítimas tiveram dois celulares roubados e uma delas rastreou o seu aparelho, apurando que ele estava no BNH-Aparecida. Porém, antes de acionar a Polícia Militar, os estudantes passaram de carro no local indicado pelo GPS.

Após verem os acusados em um grupo com vários rapazes, as vítimas relataram o ocorrido aos PMs, que se dirigiram ao BNH e revistaram todos.

Os acusados e os jovens com os quais eles estavam não portavam nada de ilícito, mas com Gabriel foi achado o documento de uma moto Honda Titan vermelha, confirmando em parte a versão das vítimas.

Em seguida, os policiais ligaram para o número do telefone rastreado. O aparelho tocou próximo aos acusados. Ele estava ao lado do outro celular tomado de assalto.

Conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), Gabriel e André foram autuados em flagrante por roubo qualificado pelo delegado Otávio Augusto C. R. Carvalho, sendo conduzidos à cadeia. 

Veja Mais